BALLET CLÁSSICO

Graciosidade, força e leveza são palavras que definem uma bailarina clássica, e na Ritmo Espaço de Dança, este sonho pode se tornar realidade.

O ballet surgiu no século XV, nas cortes italianas, embora o seu desenvolvimento tenha sido maior nas cortes francesas.

 

Os princípios básicos do ballet são: postura ereta, uso de en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

 

Aos 7 anos de idade (no mínimo) a criança inicia o 1º ano de ballet clássico, (sendo que o curso todo tem duração de 8 anos) de uma forma técnica, rígida, profissionalizante.

 

À partir do 3º ano a estudante inicia o trabalho de desenvolvimento da técnica da sapatilha de ponta.

Usamos a metodologia Vaganova (Bolshoi) de ensino e após o término do curso (que tem duração de 8 anos) a bailarina estará apta para ministrar aulas e/ou atuar como bailarina ou coreógrafa.

BALLET ADULTO 

Para a dança, não existe idade, sexo ou biotipo ideal. O Ballet Adulto vem se tornando cada vez mais popular no Brasil.

Esta aula é uma das favoritas de muitos dos nossos alunos. Todos adoram a oportunidade de explorar os novos movimentos ensinados nesta aula ao mesmo tempo em que aperfeiçoam os movimentos clássicos. O aluno pode optar em fazer livre ou profissionalizante, independente de sua escolha, a metodologia de ensino será a Vaganova (bolshoi). Nossos excelentes professores garantem que todos recebam atenção individual enquanto mantêm a classe estimulada. Quer saber mais? Entre em contato conosco ainda hoje.

IMG_5336 (2)_edited_edited1.jpg

BALLET FIT

Definição e gasto calórico

É uma modalidade que mistura os passos e a postura do ballet, porém não é uma aula de ballet, nas aulas também é adicionado abdominais, flexões e agachamentos. Ideal para quem quer fortalecer a musculatura e perder peso, uma excelente opção para quem não gosta de academias de musculação.

Apesar do nome Ballet no nome, para fazer essa aula, não é necessário nenhum conhecimento da técnica clássica, os princípios da técnica para a execução da aula são ensinados durante as aulas. Para ter um melhor resultado, aconselhamos associar a aula de ballet fit com a aula de alongamento.

WhatsApp Image 2021-01-03 at 21.53.09.jp

BABY CLASS

A primeira aula de Ballet a gente nunca esquece. Conheça as aulas da Baby Class, para pequenas bailarinas.

Na primeira infância, é muito importante o contato com a arte, dança e música, nessa fase é estimulado habilidades que a criança levará até sua fase adulta, são essas: memorização, convívio com outras pessoas, coordenação motora, linguagem, facilidade no aprendizado, correção de erros posturais e será uma pessoa mais sensível e com respeito ao próximo.                 

 

Aos 3 anos de idade a criança já pode iniciar suas aulas de Ballet Clássico. a.

O Baby Class é ministrado para crianças de até 6 anos de idade. As aulas são ministradas de forma lúdica, sempre enfatizando os princípios básicos do Ballet.

DANÇA CONTEMPORÂNEA

Um novo tipo de dança 

Dança Contemporânea, é considerada uma dança abstrata, ela não se limita a um conjunto de técnica especifica, trabalha força, permite que o bailarino desenvolva seu processo criativo, expressões corporal e facial, aflora todos os sentimento, sendo demonstrados através de movimento marcantes, fortes e expressivos, com muita forma e performance. é uma dança que esta em constante transformação e esta cada vez mais ganhando popularidade, principalmente por não se prender aos padrões estéticos exigidos na dança clássica.

Entre os pioneiros do movimento estão as americanas: Isadora Duncan, Loie Fuller e Ruth St. Denis; o suíço Emile Jacques-Dalcrose; e o húngaro Rudolf Laban.

JAZZ DANCE

Para crianças e adultos.

O Jazz surgiu por volta do início do século XX nos Estados Unidos. Ele se desenvolveu da mistura de vários estilos musicais, é uma dança popular, usa como base técnicas ballet clássico e dança moderna, mas com estilos variados.

Por ser uma modalidade indicada para todas as idades, desenvolvemos turmas especiais de jazz infantil e adulto. 

ALONGAMENTO 

Alongamento - Prepare seu corpo para a dança de forma saudável

O alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões.

Inclua em sua rotina 1 x por semana de aula de alongamento e, sentirá na prática uma facilidade em movimentos cotidianos de sua vida como, abaixar, amarrar o tênis, pegar um objeto em um local alto, subir e descer escadas...Sentirá também uma melhora em erros posturais, diminuindo dores nas costas e nas articulações.

WhatsApp Image 2021-01-03 at 21.52.04.jp

DANÇA DO VENTRE

Movimento e feminilidade 

Típica dos países árabes, trabalha a força e a feminilidade na mulher. Com movimentos enérgicos de quadril, fortalece a musculatura pélvica e abdominal, enquanto os movimentos ondulatórios trabalham flexibilidade e aliviam o estresse, entre muitos outros benefícios. Pode ser praticada por adultos e crianças a partir dos 6 anos.

"É uma expressão poética do corpo cheia de gestos e significados. É uma celebração a feminilidade, desenvolvida por mulheres e para mulheres." (Rhamza Alli)

DANÇA DE SALÃO 

Dança a dois

Dança a dois onde são trabalhados diversos ritmos das danças em casal, estudando movimentos de condução e charmes. É considerada uma dança de integração social e entretenimento, além de ser uma ótima atividade física. É indicada para todos e não precisa ter par para frequentar as aulas.

WhatsApp Image 2021-01-03 at 21.48.10.jp