BALLET CLÁSSICO

Graciosidade, força e leveza são palavras que definem uma bailarina clássica, e na Ritmo Espaço de Dança, este sonho pode se tornar realidade.

O ballet surgiu no século XV, nas cortes italianas, embora o seu desenvolvimento tenha sido maior nas cortes francesas.

 

Os princípios básicos do ballet são: postura ereta, uso de en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

 

Aos 7 anos de idade (no mínimo) a criança inicia o 1º ano de ballet clássico, (sendo que o curso todo tem duração de 8 anos) de uma forma técnica, rígida, profissionalizante.

 

À partir do 3º ano a estudante inicia o trabalho de desenvolvimento da técnica da sapatilha de ponta.

BALLET DE REPERTÓRIO

Conte histórias através do Ballet

Ballet de repertório é o tipo de Ballet que contém uma história dentro dele, que é representada através das danças. Os bailarinos, além de dançar e mostrar toda sua técnica, tem que conhecer profundamente a história e interpretá-la.

O Ballet de repertório precisa ter um grande elenco, e nesse elenco serão distribuídos os papeis de cada um dentro do repertório. Esse ballet terá um conjunto de coreografiascontando uma história. Tem um conjunto de passos que deve ser seguido, minuciosamente (apesar de às vezes, o coreógrafo fazer adaptações, que devem sempre ser citadas).

BALLET ADULTO 

Para a dança, não existe idade, sexo ou biotipo ideal. O Ballet Adulto vem se tornando cada vez mais popular no Brasil.

Esta aula é uma das favoritas de muitos dos nossos alunos. Todos adoram a oportunidade de explorar os novos movimentos ensinados nesta aula ao mesmo tempo em que aperfeiçoam os movimentos clássicos. Nossos excelentes professores garantem que todos recebam atenção individual enquanto mantêm a classe estimulada. Quer saber mais? Entre em contato conosco ainda hoje.

BABY CLASS

A primeira aula de Ballet a gente nunca esquece. Conheça as aulas da Baby Class, para pequenas bailarinas.

Aos 3 anos de idade a criança já pode iniciar suas aulas de Ballet Clássico. No Baby Class, trabalhamos a musicalidade, noção espacial, ritmo e coordenação motora.

O Baby Class é ministrado para crianças de até 6 anos de idade. As aulas são ministradas de forma lúdica, sempre enfatizando os princípios básicos do Ballet.

DANÇA CONTEMPORÂNEA

Um novo tipo de dança 

O Ballet contemporâneo, mais conhecido por ballet moderno, foi criado no início do século. Neste estilo de dança as coreografias começam a ter ideologias diferentes. Não há mais uma história que segue uma seqüência de fatos lógicos, mas sim muitos passos do ballet clássico misturados com sentimentos. É o estilo que esquecerá os passos clássicos, com movimentos harmônicos e delicados, dando ênfase aos movimentos corporais assimétricos.

Entre os pioneiros do movimento estão as americanas: Isadora Duncan, Loie Fuller e Ruth St. Denis; o suíço Emile Jacques-Dalcrose; e o húngaro Rudolf Laban.

JAZZ DANCE

Para crianças e adultos.

O Jazz surgiu por volta do início do século XX nos Estados Unidos. Ele se desenvolveu da mistura de vários estilos musicais, é uma dança popular, usa como base técnicas ballet clássico e dança moderna, mas com estilos variados.

Por ser uma modalidade indicada para todas as idades, desenvolvemos turmas especiais de jazz infantil e adulto. 

ALONGAMENTO 

Alongamento - Prepare seu corpo para a dança de forma saudável

O alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões.

DANÇA DO VENTRE

Movimento e feminilidade 

Típica dos países árabes, trabalha a força e a feminilidade na mulher. Com movimentos enérgicos de quadril, fortalece a musculatura pélvica e abdominal, enquanto os movimentos ondulatórios trabalham flexibilidade e aliviam o estresse, entre muitos outros benefícios. Pode ser praticada por adultos e crianças a partir dos 6 anos.

FLAMENCO

Patrimônio espanhol

Um dos símbolos da cultura espanhola e um patrimônio imaterial de nosso país, uma técnica precisa que usa expressão corporal e facial, sapateado flamenco, danças típicas e culturais. Temos turmas de adulto e infantil.

DANÇA DE SALÃO 

Dança a dois

Dança a dois onde são trabalhados diversos ritmos das danças em casal, estudando movimentos de condução e charmes. É considerada uma dança de integração social e entretenimento, além de ser uma ótima atividade física. É indicada para todos e não precisa ter par para frequentar as aulas.